sexta-feira, 9 de maio de 2008

Que carreira seguir?

Nossa hoje em dia é tão dificil escolher uma profissão, é só parar e pensar no mercado competitivo que ja da para ficar apavorada e muito mais indeciso. Sem contar com a quantidade enorme de oferta de cursos.
Optar pela profissão da moda?por prazer? por sucesso? ou usar qual critério para escolher?
Como escolher uma que realmente te fará feliz? não da para prever o futuro saber se vocÊ vai ou não se arrepender.
Eu me incluo nessa geração de indecisos e como não estar? pensando melhor a melhor opção seja para e pensar, nos abtuamos muito a agir ou deixar de agir por medo e não paramos e realmente pensamos, é uma decisão dificil e pode até dar medo de que de errado, mais acho que essa equação tem maior propensão a dar errado se seus motivos para escolher alguma profissão forem os motivos errados, não parece logico? por exemplo se você escolher uma profissão que esteja na moda mais que não tenha nada haver com você, qual será o resultado? È melhor optar pela que você ralmente goste, que conbine com você a qual vocÊ fará com prazer, escolher uma profissão porque pode dar mais dinheiro esqueça! um bom profissional tem mais chances de ganhar dinheiro quando é naquilo que gosta, que quer mesmo que der certo, na qual ele tem uma motivação e não só aquela que lhe paga um salário que não deixa de ser uma coisa otima, mais dá para ter sucesso fazendo o que você gosta, e isso é realmente uma verdade.
Pense bem, e nesse momento exclua todo o mundo ao redor, não é ignorar tudo o que ocorre ao seu redor mais sim ter conhecimento das coisas mais ter o poder de decidir é uma decisão que cabe unicamente a você.
Eu ja me decidi, um pouco temerosa de mudar de planos mais contente por ter visto a tempo o que eu poderia realmente ser e fazer para ser feliz, eu não sei se vai dar certo mais se eu não arriscar as chances de conseguir são nulas, tentando por algo que eu realmente gosto tenho mais chances de ser feliz e ter sucesso. Então pense bem e boa sorte!

Nenhum comentário: